23 de mar. de 2010

Conversando com você sobre o maxi colete...

Olá, queridos amigos criativos!

Eu fiz o maxi colete sem costura, que você já viu as fotos e dicas de como usar, clicando AQUI e que eu já estou "intimamente" chamando de "morcegão"


(Foto: Reprodução do site original, no link acima, da postagem anterior)



Como já foi dito anteriormente, você vai precisar de tecido com bom caimento, que não desfie, e de tesoura afiada!


(As medidas variam conforme o gosto e as necessidades individuais)


Escolhi um  lindo bege acinzentado. Comprei 1,00 m. de viscolycra com 1,60 m. de largura. Com o tecido dobrado no sentido da largura (do jeito que vem da loja), marquei 1/4 da medida do meu busto com um pouco de folga (mais ou menos 1,5 cm. ou 2 cm.) partindo da dobra central. Deixei margem de 20cm. antes das cavas, conforme as dicas anteriores. Cortei as ovais para a cava, um pouco maior que uma cava normal. E meu "morcegão" ficou prontinho num segundo! Ficou comprido e soltão como o da moça da matéria anterior. (Veja link acima) 


(Ah! E estou terminando uma outra roupa, que ao contrário do maxi colete, é com muita costura... Depois eu conto...)


"Vou pensar um pouco pois sou tímida; mas se eu  fotografar o  MEU maxi colete, quem sabe eu até coloque no blog!"


Beijos, mil!

Limara Lis
Alinhavos de Moda


10 comentários:

  1. Oi! Adorei seu blog! Fiz cursinho de corte e costura e estou treinando minhas próprias modelagens!
    Estou lendo todas as dicas!
    :))
    Já até te linkei no meu blog, para não te perder de vista!
    :)))
    bjsss
    da DriM
    http://drimsatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Drim's!

    Que maravilha! Eu também adoro modelar e costurar apesar de quase não ter tempo. Eu conheço o seu blog e também acompanho.

    Olha, obrigada pelo link, e fica um convite especial: quando quiser enviar fotos das suas criações para publicar aqui, será um prazer.

    O alinhavos está sem e-mail, mas pode enviar para o do meu blog V Vitrine (vvitrine@gmail.com)

    Abraços mil!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse morcegão, vou tentar fazer um para mim, obrigado pela dica. Adoro esse blog. Bjos Cássia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cassinha!

    Obrigada, linda!

    Olha, o morcegão também gerou um filhote: um morceguinho! rsrs Bem, brincadeiras à parte, eu fiz outro mais curto, com 60cm. X 1,60m. na cor preta.

    No meu caso, acho que ao invés de usar uma margem de 20 cm. eu deveria ter feito com 26 cm. antes das cavas, para ficar uma vira mais larga no pescoço.

    Se fizer, depois me conta!...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ola gostei muito do morcegao valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  6. posso usar um vestido balone vermelho no aniversario de 1 ano da minha filha ? A festa sera as 19:00horas e tema é das princesas baby.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Sua preocupação deve ser porque a princesinha da festa não é você, e sim sua filha, não é?!

    Bem, acho que não há problema algum, desde que ela continue sendo o centro das atenções. E neste caso, o vestido e o look completo da princesinha (filha) deve ter mais destaque que o seu. (Imagino que ela vestirá fantasia de alguma princesa)

    Para não competir com sua filha, não use muitos acessórios. Prefira cabelo preso e make discreta. Calçado nude ou preto. (E evite tudo que infantilize seu visual como manga fofa, lacinhos etc).

    Também evite roupas sensuais.

    Felicidades para as duas!

    ResponderExcluir
  8. qual o tipo de roupa adequado para as fetas fank????

    ResponderExcluir
  9. Sugiro que faça uma pesquisa em sites especializados.

    ResponderExcluir
  10. ACHO QUE ESSE ATÉ EU ME AVENTURO E A VARIEDADE DE FORMAS DE USAR É MUITO LEGAL.GOSTO MUITO DISSO FÁCIL E VERSÁTIL.

    ResponderExcluir