29 de mar. de 2010

Saias godê com cós largo, para inspirar-se...

Especial para alguém que gostaria de modelos de saia godê, com cós largo. 

Para ter o comprimento desejado é só medir da cintura até a barra. E o godê em tecidos volumosos como os modelos da foto, favorecem quadris estreitos. Para quadris grandes é melhor um "godê" com pouca roda, do tipo que muitos chamam de evasê, em tecido mais fluído (com ótimo caimento). Na saia xadrez, o cinto pode ser substituído por faixa.



O cós largo só é adequado para quem tem tronco longo, busto pequeno ou médio e cintura definida. Dizem que alonga as pernas, mas em compensação encurta o tronco. Díficil de usar, pois o cós alto não fica bem em todas as mulheres.

Inspire-se para criar um godê que valorize as suas formas!

(Fotos: reprodução/byMK)

Limara lis
Alinhavos de Moda


8 comentários:

  1. Ameiiiiiiiii o post. Adoro as saias Godê elas fazem há muito tempo parte do meu guarda-roupas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Deyse!

    Bem vinda, sempre!

    Alguém pediu, mas não deixou o nome... Que bom que você gostou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a saia godê preta com branco, gostaria que vc me desse o molde

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amanda!

    O link do molde já está na postagem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querida, por favor me diga qual o melhor tecido prá fazer uma saia godê? Depois de seu post, eu que sou iniciante a costura vou tentar fazer uma e te envio prá vc ver como fica uma peça feita por uma seguidora que ama seu blog!!! Agradeço,

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patty!

    Muito obrigada, mesmo, pelo carinho!

    Linda, se for para festa pode ser crepes, cetim, seda e outros. Para o dia a dia, os algodões acetinados, popelines, microfibras, viscoses e outros. O importante é o caimento do tecido para a saia não ficar armada, se este não for o objetivo.


    Abração!!!

    ResponderExcluir
  7. oie meu nome é Soraya, adorei suas dicas. pena q no momento ñ estou podendo usas as sais q eu tanto gosto q sao as godê pq estou grávida!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Soraya!

    Parabéns e muitas felicidades para você e o bebê!

    Se não der para usar agora, depois você usará novamente não é?!...

    Beijos!

    ResponderExcluir