9 de abr. de 2010

Sobre o "Grande Livro da Costura"...

Olá!

"O Grande Livro da Costura" não foi tão consultado, como achei que seria quando o ganhei, porque já tinha grandes conhecimentos das técnicas apresentados no livro. Na época eu estava no auge das minhas habilidades, pois tinha feito um curso completo de Corte e Costura aos 15 anos, que durou dois anos e incluiu Modelagem e  tudo para produções sob medida em máquinas caseiras tradicionais. Para mim é um livro de estimação, que já amarelado, eu guardo com muito carinho. 


Grande Livro da Costura
Foto: Reprodução


Para quem não tem possibilidade de fazer cursos e aprimoramentos, este livro pode ser muito útil pois é um verdadeiro manual de instruções. Para relembrar e esclarecer dúvidas, também é ótimo... Até já usei para "alinhavar" algumas matérias:  Veja aqui!

É uma publicação antiga que não está mais à venda, a não ser em cópias e arquivos para baixar, espalhados pela Internet. Porém, parece que a editora Reader’s Digest vai relançar este clássico "O Grande Livro da Costura", para atender ao pedido de inúmeros criativos de moda.

Para os apaixonados pelo tema moda e o universo do faça você mesma, é sem dúvidas uma leitura construtiva.



Limara Lis
Alinhavos de Moda




Atualizando... 
 O LIVRO JÁ FOI RELANÇADO. VEJA AQUI!


2 comentários:

  1. Oi Limara. Visito o seu blog todos os dias para ver as dicas e as novidades. Amo costura e faça você mesmo e o seu blog é dos poucos brasileiros que conheço que dão dicas com passo-a-passo.
    Estou fazendo um curso de costura, sonho de infancia que só agora posso realizar. Estou amando, apaixonada...
    Sobre o livro, acabei de ganhá-lo de presente de niver, do maridon. Consegui comprar no site da Eliana Ferret, ele tem alguns exemplares disponiveis. Ainda não tive tempo de ler com muita atenção, apenas algumas folheadas mas ele já é o meu xodó.
    Fica a dica para quem tiver interesse em adquirir o livro.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Que maravilha sua visita e seu comentário. Fico muito feliz em ouvir o que você disse. Também amo costura desde, pequenininha quando fazia vestidinhos e blusinhas de boneca só com as cavas e cinturas cortadas com a tesoura (como o "maxi colete sem costura" que já foi publicado aqui...), pois tinha cinco anos e minha mãe não deixava pegar agulhas e muito menos usar a máquina. Só com sete anos ela deixou que eu pegasse em agulhas e mais ou menos aos nove, permitiu que eu usasse a máquina com a supervisão dela. rsrs

    Ah! E minha filha é sua xará!

    Obrigada pelo comentário, pela dica e seja bem vinda sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir