1 de jun. de 2010

Saia de plumas e muitas inspirações...

Olá, criativas!

Vamos falar de saia de plumas?...

Atendendo a pedidos... Aliás, já dei algumas dicas sobre  saias e vestidos de pluma, AQUI!

Plumas horizontais.


Pelo desfile de Glória Coelho (abaixo) para o inverno de 2010, percebe-se que as plumas utilizadas são apresentadas em tiras. Minha curiosidade anda solta, porque aqui em minha cidade ainda não chegou  este material!




Você já ouviu falar em marabú, não é?... 




Também feito de plumas é muito usado em festas temáticas e em fantasias.


Dando um jeitinho... Saia de Marabú:

Uma moça muito criativa, que também não encontrou a pluma adequada para fazer uma saia, criou a sua (foto abaixo) usando marabú. Ela costurou sobre uma minissaia que ela já tinha no armário. Ela mesma diz que fica volumosa (a convencional já é volumosa) e pelo que ela disse, lembrou-me "ursinho de pelúcia"... 



(Foto do site, cujo link está acima)

"Tanto o marabú como as tiras de plumas podem ser usados na vertical, horizontal ou diagonal. O que determina a posição das plumas é a sua criatividade. Para fazer esta saia é bem mais fácil se você começar da barra para cima, sobrepondo as tiras de plumas em distâncias iguais."

Para mais inspirações, visite o site NET-A-PORTER onde você verá detalhes do modelo abaixo:

Plumas verticais e fecho invisível nas costas.


Gente, depois de tanta pluma - "voando pela página" - espero que vocês gostem!


Abraços carinhosos!

(Fotos/Reproduções diversas de fontes desconhecidas)


Limara Lis
Alinhavos de Moda


7 comentários:

  1. Adorei sinto energia muito forte de muitas conquítas referente a moda,vc passa isto pra sua leitora,boa sorte .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Wilma!

    Obrigada pela visita e por desejar-me boa sorte!

    Desejo-lhe muito sucesso e boa sorte também!

    ResponderExcluir
  3. Caso vc tenha interesse nas plumas para a saia IGUAL DA BETTY (da marca BEBE) passa no meu site que eu estou vendendo algumas cores de plumas lá:

    http://agoratenhoroupa.blogspot.com/2010/08/plumas-parqa-saia-de-plumas-nunca-usada.html

    No meu blog pessoal eu fiz um DIY da saia...
    http://eunaumtenhoroupa.blogspot.com/2010/08/diy-saia-de-plumas.html

    Ótimo blog e aguardo sua visita!!!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu gostaria de saber onde vc comprou essas plumas, e se tem algum site que vende.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. LINDA LINDA VOU FAZER UMA PRA MIM, MUITO LEGAL SUA IDEIA DO MARABÚ...

    ResponderExcluir
  6. LINDA LINDA VOU FAZER UMA PRA MIM, MUITO LEGAL SUA IDEIA DO MARABÚ...

    ResponderExcluir