16 de mar. de 2011

Echarpe de Babado... E uma deliciosa surpresa!

 Olá, criativos (as)!

 Contradições à parte, disse uma grande amiga - que em "Meu Aniversário" neste 13 de março presenteou-me com a echarpe abaixo - que ela me deu, justamente para quebrar o meu estilo discreto! (Risos!)... Verdade!... Sou bem  básica e discreta, apesar de gostar de vermelho!!!

Eu adorei pois vai dar um toque de cor aos meus looks básicos e deixá-los com um charme mais "frufru" para sair à noite!
Estava com jeans escuro e sapato que adoro "peep toe de couro na cor azul jeans, com laço na frente"!

Esta tem 15 cm. de largura por 1,80 cm. de comprimento.

Um jeito ótimo de aproveitar as longas tiras de retalhos, se você tiver em casa, é fazer esta echarpe franzida que forma uma espécie de babado. A dica até já apareceu AQUI no Alinhavos de Moda, porém mais despojada e feita com "lastex"... ou elastex?!

Material:
  • 1 tira de tecido com a largura preferida e cerca de ao menos o dobro do comprimento desejado depois de pronto. (A minha tem 15 cm. de largura,  óbvio que já com a bainha pronta, por 1,80 cm. de comprimento, já com o  franzido pronto).
  • Linha na cor do tecido.
Modo de fazer:
  • Fazer uma bainha lenço por toda a borda. (A echarpe vermelha tem um fio de nylon bem fininho embutido na bainha, que dá ondulações. Mas não é necessário.)
  • Costurar no centro ao longo de todo o comprimento com o ponto mais largo, indicado para franzir, da máquina de costura. Distribuir o franzido por igual, até chegar ao comprimento desejado.
  • Depois fazer os acabamentos e prender uma tira de viés no avesso, ao longo de todo o franzido, para fixá-lo.

Surpresa!!!



Para comemorar - entre outras delícias que eu mesma fiz - um "Pavê de Limão" com cobertura de chantily e raspas da casca verdinha para aromatizar, e que foi servido com "listras" de calda de chocolate!... Hummm!!!




Uma delícia!!!


Receita do Pavê de Limão:

- 4 caixas grandes de biscoito champagne;
- 3 caixinhas de chanlily líquido;
- 12 limões comuns grandes;
- 4 latas de leite condensado;
- 4 latas de creme de leite;
-  leite com achocolatado (pouco chocolate) para umidecer os biscoitos rapidamente, senão desmancha.
- rapas de limão, sem chegar à parte branca da casca, senão fica amargo.
- decoração à gosto;
(*Comprei uma embalagem pequena de calda pronta de chocolate, para cobertura de sorvete).

"Deu para três pavês: 1 grande, 1 médio (foto) e 1 pequeno."

Modo de Fazer:

Bater em liquidificador o leite condensado com o creme de leite, mais o caldo dos limões até ficar cremoso. Umidecer o biscoito no achocolatado com leite e colocar lado a lado sobre o fundo de uma travessa. Adicionar o creme. Depois alternar mais uma vez: biscoito e creme.  Por último, pegar o chantily que ficou por 12 horas na geladeira ou 30 minutos no freezer e bater em batedeira até ficar bem firme. (Cuidado para não bater além do ponto e virar manteiga!). Cobrir e gelar de um dia para o outro.  

(O Pavê de Maracujá também é uma delícia; leva uma calda com sementes da fruta por cima, e o modo de fazer é bem parecido.)

Eu alterei a receita e multipliquei por quatro (quadrupliquei): Fiz "à minha moda"! A original é para menos pessoas, sem chantily e sem calda, de um site que usa o bom humor para divulgar o passo a passo, e que se chama "Culinária Masculina": Copie o link abaixo, cole no navegador e dê "Enter" para conferir...

http://www.culinariamasculina.com.br/receitas/pave-de-limao

"Antes que perguntem: _ Desulpem-me pois não sou especialista na cozinha. Gosto de receitas fáceis, práticas, rápidas e econômicas, pois apenas "me viro" e dou um jeitinho para cuidar da família. (Risos!)"

Limara Lis
Alinhavos de Moda

5 comentários:

  1. Hummmmmmmm que deliciaaaa!! Essa receita vou copiar p/ fazer aqui em casa. Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Limaraaaa!! Minha querida, nao sabia do seu aniversario, me desculpa, mas espero que receba meu carinhoso abraço e muitos desejos de saude, paz, amor, sucesso, realizaçoes e muitos e muitos felizes anos de vida. Bjo grande!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Corina!!!

    Muito obrigada, mesmo, por todo carinho! Fiquei muito, muito feliz com seu comentário! Mil e um beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Mais mil beijinhos para voce tambem....hahaha :)

    ResponderExcluir
  5. A echarpe vou querer emprestada, você sabe que eu gosto muito de vermelho bem cigana,quanto o pavê eu garanto que estava delicioso, pena que acabou!Bjs. R...

    ResponderExcluir