4 de abr. de 2011

Vestido de Festa 2 em 1: É Longo e é Curto!

  Nada pode ser mais prático num traje de festa - formatura, casamento, bodas, debutante e outras - que o vestido seja "chiquérrimo" e longo, mas que também se transforme em curto, ou vice versa!...

É o longo que se transforma em curto... ou é o curto que vira longo?! (Eu acho que é a segunda opção!... Será?!)

 Já pensou nisso? Sua entrada na festa pode ser num belíssimo longo que cumpre todas as formalidades, e lá pela hora do baile e das diversões é só remover a saia comprida e ficar com um vestido curto elegante e confortável, sem aquela preocupação de se pisar na saia, ou se atrapalhar nos movimentos!... (Esta roupa  não deixa de ser uma espécie de investimento, pois este mesmo vestido pode ser usado novamente, em muitas outras festas.)


 E você já reparou que estes modelos com "saia sobressalente" possuem faixas, drapeados, babados, rosas em relevo ou algum tipo de prega ou "volume" que são idealizados para camuflar a parte removível? E que esta, pode ficar exatamente na cintura, na linha do quadril (cintura baixa) ou acima dos joelhos?... Sendo assim acho que nada impede que se crie modelos de cintura alta, também, não é?!

 "Curiosidade Fashion"... ou... "Por Baixo dos Panos":
 Um dia desses fiquei sabendo de um vestido preto de formatura, em modelo tomara que caia, com corpo baixo, e cascatas de babados  do quadril até a barra. Ninguém diria que havia uma saia removível, num certo ponto acima dos joelhos, onde as partes se uniam com nada menos que uma tira de velcro em toda a volta. 

 Claro que a parte do velcro em contato com o corpo precisa ser a parte que parece "esponja" e não aquela de "mini ganchos", para não incomodar ou arranhar a pele.
Veja mais um modelito cheio de babados: AQUI!

 Também pode haver outras técnicas para juntar as saias no modelo, de forma discreta. E se você sabe, não fique parado: Que tal compartilhar as dicas aí nos comentários?!

(Fotos: reprodução)

Limara Lis
Alinhavos de Moda

6 comentários:

  1. Oii Limara!! Que ideia interessante! Gostei mais do terceiro vestido. Bjoss e otima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Corina, querida menina!!!

    Que bom que gostou do teceiro, porque eu gostei mais do segundo... Assim tem "modelito" para todas nós!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. No caso do longo tem que tomar cuidado para não pisar na barra e crec! Cair a parte de baixo!Bjs. R...

    ResponderExcluir
  4. Oi, R!!!

    Verdade! De preferência um longo na altura dos tornozelos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi estou preparando uma festa de aniversario supresa para meu marido com os amigos e familiares e gostaria de usar um vestido vermelho balone tomara que caia acima do joelho uns quatro dedos,sera que vai fica legal, tenho medo de ficar vulgar !

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Bem, o vermelho é chamativo, o vestido é curto, o decote é ousado... Pode ser que fique sensual, mas vulgar ou não, também depende do comportamento da pessoa, não é?

    Se você cobrir os ombros e colocar algum tipo de casaco, bolero ou blazer de cor neutra por cima, por exemplo, vai deixar o visual mais "sério"; digamos assim.

    Ótima festa!

    ResponderExcluir