1 de set. de 2011

Cuide bem da sua máquina de costura!


"Ela pode durar muito tempo. Antigamente era passada de uma geração para outra. Com as novas tecnologias ganhou funcionalidade; mas pode ter perdido quanto a durabilidade de algumas peças". (Isto é o que me parece!...)

 Quem tem máquina de costura sabe que precisa ter cuidado porque é um equipamento até resistente, mas com peças pequenas e delicadas. Então na hora em que as coisas se complicam, nada de brigar com a máquina e maltratá-la. Ela precisa de carinho. (Risos!)

 A minha atual máquina já tem uns 18 anos. Não sou especialista no assunto, mas sei que limpeza e lubrificação é fundamental. Não expor a máquina ao sol e chuva e a espaços úmidos e com mofo também.

Como não se mexe e não se deixa ninguém mexer sem conhecimento técnico, seja no computador, na televisão ou em qualquer equipamento importante da casa, também é assim com a máquina de costura.

Chamar um bom técnico para resolver os problemas que você não entende é muito importante. (É claro que nunca deve-se tentar consertar sem saber ao certo o que se está fazendo, para não piorar o problema ou até danificar definitivamente seu maquinário de costura.)

Algumas dicas básicas de funcionamento e manutenção estão no "Manual de Instruções" da própria máquina. Se a máquina é antiga e perdeu o manual, vale pesquisar e se informar: No site da SINGER há várias dicas e instruções que podem ser muito úteis.

Abraços,

Limara Lis
Alinhavos de Moda

7 comentários:

  1. Oiii Limara querida!! A coitada da máquina de costura da minha tia está "esquecida". Boas dicas!! Bjoss

    ResponderExcluir
  2. boas dicas. minha máquina é bem antiguinha, mas é ótima. não deixo ninguem futricar nela e tenho um tecnico que qdo preciso dá o remedinho que ela precisa.
    e pra melhorar ele mudou-se pro mesmo bairro que eu moro, bem pertinho mesmo, a duas ruas da que moro.
    Confesso: sou ciumenta com meus instrumentos de trabalho e com outras coisas mais...rsrsrs
    bjus
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá...gostei das dicas! Adoro costuras, mas as vezes acabamos não dando a atenção e cuidado devido as nossas máquinas, deixando-as em qualquer lugar e de qualquer jeito, neh!

    Visite meu blog...www.modaeestiloonline.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dinny querida!

    Também sou ciumenta demais e gostoque fiquem longe da minha máquininha! (Risos!) Que Deus a abençoe também e que esta sua simpatia e alegria sejam eternas! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Limara. Gostei do seu Blog. Entrei para tentar aprender como alinhavar e acabei navegando por outros temas. Parabéns.

    ResponderExcluir