15 de dez. de 2011

Colar Mosaico com Fios de Linha Multicoloridos

Olá, criativos!

Passando rapidinho para agradecer a querida companhia de vocês e mostrar a linha que comprei para fazer um daqueles colares de fios multicoloridos, que dão um certo charme à qualquer roupa básica... Vocês já sabem qual, não é?
(O escolhido: cinza escuro com detalhes de várias cores suaves
como lilás, rosa, azul, amarelo,verde, salmão e etc...)

Vi colares de várias cores e semelhantes a estes, sendo vendidos numa boutique, aqui de minha cidade, por R$ 25,00 cada. A linha custou-me R$ 9,50 e certamente vai render vários colares. (Vou dividir com uma irmã e sobrinha e combinar o dia de uso, para que a gente não forme um "par de jarros"... Risos!)

Este vídeo mostra que é só dar várias voltas com a linha num papelão, cortado na medida certa para o comprimento desejado, e terminar amarrando com o próprio fio a fim de dar o acabamento final. 

E a gente pode soltar a criatividade para criar novos modelos, não é? (E pode ser uma opção de lembrancinha para presentear as amigas no Natal.)

Atualização:

O novelo tem 110 m. de fio. Dividido ao meio (com minha irmã) fiquei com 55 m. Fiz 3 colares, sendo um sobre um papelão de 49 cm. de comprimento, com 20 voltas. E dois conforme indica no vídeo, com 15 voltas sobre papelão de 45cm. (Sendo assim, um novelo de110 m. - que custou R$ 9,50 - rende aproximadamente 6 colares?!)

O fio que comprei é multicor e parece ter um "efeito camaleão" com alteração de tom conforme a variação da luz e a cor da blusa!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

8 comentários:

  1. Olá Lis,

    Como se chama esse tipo de "linha" quer comprar, mas, não como explicar isso as vendedoras... rsrsrs Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis,

    Como se chama esse tipo de "linha" quer comprar, mas, não como explicar isso as vendedoras... rsrsrs Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine!

      Eu mesma peço pelo nome da marca Mosaico (Risos!), mas tem marcas concorrentes e inclusive uma delas, que eu não me lembro o nome, não tinha um bom caimento além de ser muito rústica para este tipo de colar.

      Excluir
  3. Que lindo . Adorei a dica. esta manha encontrei uma senhora comprando este fio e eu nunca o havia notado. e ela me falou que fazia colare e estava vendendo muito e resolvi achar na net e me deparei com seu blog. Parabens. bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Seja bem vinda, sempre e obrigada por compartilhar coisas que acontecem na vida real. Gosto muito de saber de tudo, tudo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá como a gente faz para nao embaracar ?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Os meus não embaraçaram e fiz conforme as dicas, usando o papelão e com no máximo 30 voltas. Depois de pronto tem que guardar pendurado e quando usar evite colocar sobre roupas com textura áspera.

      Excluir