23 de fev. de 2014

Short e fantasia com remelexo tropical: Moda Carnaval

Moda ou fantasia fáceis para usar no Carnaval: Short customizado e "Cármem Miranda" em estampa de frutas.


Não sou de folia e de sambá no pé, mas sou capaz de criar e improvisar fantasias. Aliás quando trabalhei com desenvolvimento de roupas sob medida, fiz algumas fantasias deste tipo para clientes.


"Com que roupa que eu vou

Pro samba que você me convidou?"

(Com Que Roupa? - Noel Rosa)


Bem, como todo mundo está pensando em Carnaval, resolvi falar sobre short porque é uma peça de roupa bem confortável, prática e descontraída, bem a cara do verão, e, muito apropriada para se jogar na folia carnavalesca. Com um short é possível improvisar trajes bem divertidos, ou até fantasias, sem gastar muito. E que tal uma baiana ou Cármem Miranda?

Duas dicas para dar samba!


1 - A ginga do short:

Short com customização de calças para arrasar na folia
(Imagem via http://www.alemdocabelo.com/)

Nada mais tropical e mais descontraído que o short. Para o remelexo do samba, em poucos minutos é possível customizar shorts antigos e deixá-los com uma nova aparência usando tingimento, renda, spike, tacha, ilhós, corrente, botão, pérola, lantejoula, tecido (estampado, bordado de paetê, ou, do tipo lamê em dourado, prata etc.), passamanarias, e outros acessórios, aviamentos entre outros. Ou, quem sabe, cortar uma calça antiga para este mesmo fim. Complete com top, body, camisa ou blusa que a sua imaginação indicar. Coloque os acessórios escolhidos para caracterizar algum personagem da sua preferência. 

2 - À la Cármem Miranda:

Estampa de frutas para criar uma baiana ou Cármem Miranda
(Divulgação: Body da My Philosophy - demais imagens via http://adrianagalhardo.com.br/ ) 

Ideia simples e interessante para usar e se divertir de forma personalizada com um "dendê" tropicalista de Cármem Miranda, é vestir uma camiseta de alças finas ou body com estampa de frutas (bananas por exemplo) e usá-la junto com uma saia também de frutas (laranja, morango, melancia e etc.), de preferência misturando estampas diferentes e em cores contrastantes. (Compre em liquidações ou adquira tecidos para fazer em casa ou em costureira. A tendência de estampa com frutas tropicais usada de forma mais comedida no verão pode agora se soltar; se misturar livremente para ousar na diversão.)


  • O que é que a baiana tem?

    Na cabeça uma faixa larga presa em pontas para cima ou um turbante de lenço, echarpe ou algum retalho de tecido. E este turbante pode ser enfeitado com uma pença de frutas de plástico coladas. Nas orelhas vão argolas grandes ou gigantes. E como a ordem é conforto, nós pés nada melhor que espadrilha com salto de corda, tamanco ou rasteirinha ou até mesmo uma sapatilha. E para arrasar use muitos balangandãs: Colar de bolas, pulseiras de argola e afins.
Amarração na cabeça ao estilo carnavalesco
http://www.modismonet.com/2012/10/7-maneiras-diferentes-para-apostar-no-lenco/
(Dicas de amarração de lenço variadas no link acima.)


É fantasia de Cármem Miranda, Baiana, ou "salada de frutas"?... (Risos!)... Bem, este look fica divertido e isso é o que importa. E o short é uma peça curinga do seu guarda-roupa de verão que também é ótima para arrasar aos batuques da folia.


Limara Lis
Alinhavos de Moda