23 de nov. de 2015

Como fazer colar de pérolas com fita? E como, quando e onde usar?

O que dizer de um colar de pérolas com fita de organza? Como fazer você mesma? Quando, onde e como usar?


Colar de pérolas pode ser clássico, atemporal e elegante. Há também quem o ache "careta". Não sei o que você pensa, mas eu digo que este colar de pérolas com fita de organza (que minha filha começou e eu terminei o serviço) é romântico, tem leveza e um toque de descontração. É atemporal: foi criado em 2011 e ainda sai do armário e passeia por aí...

"Peça compartilhada entre mãe e filha: algumas vezes dá voltas sobre as minhas roupas. Outras, está em torno do pescoço dela!"

Colar de pérolas com fita de organza - Alinhavos de Moda
Combinei perolado com regata de listras branco/preto e calça de linho bege claro.

Como fazer?


Medidas Aproximadas: (Peça única, criada há 4 anos e não me lembro quantos metros de fita eu comprei).

- Este meu  colar tem aproximadamente:1,50 cm. de comprimento (colar pronto, considerando a volta mais longa, de uma ponta do laço até a outra ponta);
- Gastei 33 pérolas das três dúzias que comprei;
- O laço tem cada ponta 27cm.;
- Cada volta tem sucessivamente 5cm. a mais que a volta anterior;
- Cada pérola foi amarrada com um nó - em ambos os lados - em espaços de 7 cm. de distância;
- Conforme imagem abaixo, a fita é estreita, de organza, em tonalidade próxima a da própria pérola;

Execução:
As pérolas precisam ter orifício maior para a passagem da fita. Fiz os nozinhos - nem frouxos e nem apertados - de cada lado das pérolas;

Acabamento:
Eu juntei as pontas da fita em nó firme (pode dar uns pontos de costura, se precisar). Adicionei um pouco de cola para bijuteria dentro do acabamento metálico. E escondi o nó de finalização por dentro dele. Apenas a ponta mais longa ficou para fazer a amarração em laço;

O.B.S:. Não sei o nome da peça de metal e comprei em loja de material para bijus.
Você pode fazer uma peça piloto (peça experimental) ou apenas simular o modelo usando barbante e nós para calcular o melhor comprimento para sua altura, por exemplo.
Detalhe do acabamento metálico para amarração com laço.
Acabamento com pequenos cilindros metálicos com orifício: Terminação em laço. 

Colar de pérolas sobre blusinha, camiseta regata de listras preto/branco.
Blusa antiga que comprei em Lojas Marisa. Colar que eu fiz.


Quando e onde usar?

Uso casual, ou informal. Clima tropical. Primavera/verão: Para ir às compras no shopping, cinema com amigas, jantar romântico, lançamento de livro, coquetel de aniversário, batizado, convidada de casamento na praia e outros;

"Meu Estilo."
Combinei o colar de pérolas que eu fiz com calça de linho clara, regata listrada preto/branco  e sapatilha nude.
Camiseta regata das Lojas Marisa. Calça de linho da Hering. Sapatilha de amarrar da Eléia.
Colar de pérolas criação própria: Alinhavos de Moda. (Me esqueci de tirar foto da bolsa preta!)

Como usar?

Look casual / dia: sobre blusas mais leves: camisetas e regatas de malha de algodão, por exemplo. Junto com short ou calça jeans: flare, skinny ou reta. Sob jaqueta, colete ou blazer;

Look casual / noite: sobre blusas leves de tecidos mais finos como musselina, seda, organza, crepe e etc.  Mais calça de alfaiataria: flare, pantalona ou reta;

Variações dia e(ou) noite: com saias curtas, médias ou longas diversas: reta, lápis, godê, evasê e etc. Poderá ficar interessante com alguns vestidos monocromáticos de modelos básicos;

"Sem Receita": Use ao modo elegante e criativo que você mesma descobrir diante do espelho!



Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário