29 de nov. de 2010

Babados no próprio tecido: mais moda por menos trabalho!

Olá, gente amiga!

Quem é "craque"em conhecer tecidos, aí?

Tenho 1,50 cm. de um tecido com elasticidade e cheio de babadinhos, num belo tom que alguns chamam de beterraba, outros chamam de uva, mas se eu estiver distraída digo ser cor de vinho!... Já mostrei aqui... Ele é lindo e já vem com "mil camadas repolhudinhas". Eu comprei de uma de minhas irmãs, que desistiu  de fazer a roupa para si mesma, considerando o volume que poderia acrescentar ao seu tipo físico mais cheinho.

Observando de perto, este tipo de malha parece que tem poliamida na composição, pois lembra a textura de meia-calça, e é fácil ficar cheio de fios puxados ou de "bolinhas", se não tiver cuidado.


A "mágica" do tecido é que pode-se criar uma roupa  de visual romântico, cheia de babadinhos, sem ter todo aquele trabalhão que a gente já conhece: medir, dobrar, cortar, franzir, alfinetar, alinhavar, fazer bainhas e pregar várias e várias vezes aquelas tiras ondulantes!!!


Buscando inspirações...

Qual a melhor ideia para a roupa que farei com o tecido!?... Não me decidi ainda entre uma saia ou um vestido, mas quase sempre opto por coisas mais simples e práticas.

Na diagonal fica lindo, mas as "escamas" se abrem um pouco. Na horizontal as camadas ficam mais assentadas.
Na vertical as camadas se abrem como "escamas ondulantes" o que aumenta ainda mais o volume da área.

Tecido ótimo para dar volume em áreas mais finas do corpo.
Pode ser combinado a outros tecidos sem volume e lisos. Detalhes de faixas e flores em tecido podem valorizar os modelos para festas.

"Achei ótimas estas ideias acima!... Agora é questão de tempo e soltar a imaginação para pensar nas devidas escolhas e adaptações."
 
Se vocês tiverem outras dicas, por favor comentem!


(Fotos: reprodução /diversos sites desconhecidos)

Limara Lis
Alinhavos de Moda

11 comentários:

  1. Oi guria parabéns pelo seu blog! Eu adoro Arte e fazar moda também!!! Quanto aos babadinhos é preciso ter cuidado com eles se você não está em paz com a balança. Mas se você tem pouco busto, que tal fazer uma blusa ou vestido com corte princesa deixando os babados darem volume e valorizando seu corpo. Mil beijocas que alinhavam ideias -Marilia Schmitt Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marília!

    Obrigada pela visita! Você parece que está adivinhando pois tenho pouco busto, pouco bumbum (rs)sou magra e alta, e vou usar os babadinhos de forma estratégica e que me valorizem.

    Visite também o www.vvitrine.blogspot.com

    Abraços e beijocas.

    ResponderExcluir
  3. FRANCAMENTE A´TE EU FIQUEI EM DUVIDA!RSRSRSRS
    MAS É QUE ESTE TECIDO NEM PRESCISA DE TANTO HENHENHEN,ELE É LINDO POR SI SÓ,SEJA QUAL FOR O MODELO COM CERTEZA VAI ARRAZAR!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Paula!

    Rs... Muito obrigada pela visitinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da idéia! O próprio tecido faz o modelo! Eu preciso de idéias pra costuras simples e rápidas, pois meu tempo por enquanto é curto!

    ResponderExcluir
  6. Deviam fazer com babados mais largos! Ia ficar show também!Bjs.R...

    ResponderExcluir
  7. Ola Limara
    vc poderia me informar o nome deste tipo de tecido
    pois esta procurado na net e naum encontrei

    obrigada

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, Míriam!

    Nas lojas daqui é vendido como malha. E a gente pede malha de babadinhos! Rs

    ResponderExcluir
  9. Míriam,

    Neste site tem:

    http://www.newtextextil.com.br/produtos.html

    ResponderExcluir
  10. Gente estou louca para comprar esse tecido na cor bege ou dourado para fazer um vestido alguém sabe onde vende esse tule de babado?Preciso urgentissimo,mas tem q ser no Rio pois moro aqui!!Meu email arltitim@ig.com.br,aguardo retorno por favor!!Bjão

    ResponderExcluir