27 de nov. de 2010

Saia falso envelope... "À minha moda!"

 Olá, meninas!
Hoje é sábado, então é dia de visitar-me aqui no Alinhavos e no V-V também!

Vim com a minha saia que vai à ambientes formais e até em festas, com blusas simples, elegantes e sem muito volume. Dá para ir do trabalho à um programa noturno com as amigas, por exemplo.

Não ficou bem nítida na foto, e eu a chamo de "falso(a) envelope"  porque não é aberta na frente como as tradicionais envelopes e pareôs. Antes de confeccionar, "rabisquei" minha ideia aqui

 "Eu" aqui...
Nesta foto que ficou com muito brilho e não estava com produção adequada - vestia uma regatinha nude rosado que usava em casa -  e foi só para mostrar o detalhe da abertura falsa:


(Apesar de ser magra só fiz duas preguinhas rasas para não dar volume pois, o tecido é tafetá creponado)

Um "rabisco" do projeto

Como eu "inventei" esta moda:

- Minha inspiração foi este belo modelo no qual "me amarrei", mas eu tinha pouco tempo por isso simplifiquei, fazendo o meu próprio molde.

- O molde eu criei e tive como base o "Molde Básico de Saia Simples": AQUI.

- Como eu fiz a saia está mostrado no "rabisco" que eu publiquei em "Um rabisco de falsa saia envelope"... (Só clicar!)


"Quando tiver oportunidade, talvez faça um "clic" usando-a e publique minha silhueta... (Isto, se eu perder a timidez!)"

Ótimo fim de semana!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários:

  1. Ficou super chique...vou mostrar para a filhota que quer uma saia bem linda para usar com regatinhas - que ela ama.
    Tenha um lindo final de semana...beijos doces e perfumados.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Majju querida!

    Obrigada pela gentileza! E as doçuras? Vou ver depois...

    Beijos, milhões!

    ResponderExcluir