1 de fev. de 2011

Calça jeans vira saia...

 Olá!

Continuando a conversa sobre a versatilidade da calça jeans e a sua capacidade de transformação em novas peças, através da reciclagem ou customização: Além da "básica tesourada" para criar shorts e bermudas, pode-se cortar a calça para fazer saias, do jeito que você inventar e achar melhor.

 Abaixo, apenas um exemplo: Veja o gancho da calça como foi costurado para formar a peça.

(Reprodução: site da SINGER)

Requer paciência mas é simples, pois é só cortar a calça jeans no comprimento desejado  para a saia - considerando-se bainha maior, se for sem babados - e abrir as costuras desfazendo-as até o final do zíper, onde uma das partes vai se sobrepor à outra, formando aquela espécie de recorte em V, e depois pespontar novamente. (Cuidar dos acabamentos e arremates.)

Dica fácil: Esta foto faz parte das dicas da SINGER.

Limara Lis
Alinhavos de Moda

8 comentários:

  1. Oi Limara!

    Esta peripécia eu já fiz e tenho até hoje. Adoro a minha saia reciclada, mas como sou baixinha, optei por não colocar muitos babados, somente uma barra de bordado inglês branco. Ficou lindinha.
    Gde abraço
    Fê.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!

    Eu também já tive uma, há tempos atrás, só com bordado inglês. (A saia era jeans clarinho com bordado azul clarinho também)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia, minha próxima calça reciclada será uma saia assim e não uma bermuda desfiada! rs

    Meninas, se puderem me ajudar ficaria muito feliz...fiz uma saia pra minha pequena, mas gostaria que a dita ficasse mais rodadinha, devo deixar o dobro ou o triplo da largura da cintura para franzir quando colocar o elástico? Socorro!!! rs
    A minha está aqui http://4.bp.blogspot.com/_pnhHZLH25QE/TJrAH7VcbKI/AAAAAAAACUE/axy_8RXNJUw/s1600/DSC00318.JPG
    Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariane!

    Para dar mais roda na saia franzida eu faço com três vezes a medida total do quadril.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida eu já fiz isso transformei uma calça jeans em saia e fica linda.
    Beijokas,
    Audrey

    ResponderExcluir
  6. Oi, Audrey querida!

    Que bom você aqui!... Espero que venha sempre!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm ficou linda, e é fácil de fazer, obrigado pela ideia, parabéns...bjim, fica com DEUS... :)

    ResponderExcluir