20 de mar. de 2011

Bata Curta, Reta, Ampla, Fácil... Tipo Caftã!

Você já viu a canga que se transforma em bata estilo caftã: Aqui? E novamente a túnica indiana, o caftã que apareceu em dica especiais: Aqui?

Esta  abaixo é do site da Revista Manequim numa versão curtinha, confeccionada da mesma forma e tão charmosa quanto as outras...

Foto: Reprodução do site da Revista Manequim)

Você deve optar por tecidos leves como chifom, crepe e outros. O tecido é dobrado ao meio e depois dobrado novamente para cortar o decote. Leva uma costura lateral que vai apenas até certa altura para deixar folga para os braços.O acabamento é estreito, tipo bainha lenço. E você também pode criar outros detalhes e formas de fazer.

 Modo de Usar:
Com calças, bermudas e shorts e até saias. Para modelar o corpo e inibir a transparência use sobre top ou camiseta ajustada.

Mais uma dica fácil para as amigas criativas, práticas, com tempo curto...  mas estilosas!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

8 comentários:

  1. MUITO LEGAL!!!UMA VEZ UMA CLIENTE DA MINHA SOGRA(QUE É UMA EXELENTE COSTUREIRA)FEZ UM VESTIDO DE CANGA,FICOU LINDO...

    ResponderExcluir
  2. Oii Limara, nao sou uma boa costureira, mas parece que blusa essa nao é dificil de fazer nao. Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Vou fazer...várias...com certeza!!
    Bom domingo!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maju!... Oi, Ana Paula!... Oi, Corina!

    Muito obrigada meninas queridas! E quem fizer e publicar no blog, me fala pois eu quero ver. Ok?


    É bem fácil de fazer, mesmo... Viu, Corina. E não dá um visual moderno?

    Abraços à todas e um domingo muito especial! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica. Coloquei no meu blog um link para este post. Bjs
    Viviane.
    http://lookseetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. HUUAAAALLLLLL!!!
    Amei tô querendo fazer uma pra mim, com suas dicas vai ser fácil.

    ResponderExcluir
  7. oi amiga mto obrigado pelo molde, eu estava sem saber como confeccionar uma bata simples para minha irmã que é muito gorda,agora com esse seu modelo vou conseguir fazer.Por favor crie mais modelos de vestidos básicos para pessoas muito gordas.Obrigada

    ResponderExcluir