16 de mai. de 2011

Saia plissada volta do velho colegial para dias atuais!

 "Olá Criativa! Este texto eu escrevi originalmente para o V Vitrine e agora é do Alinhavos de Moda"
 Quem, com mais de 40 anos, não se lembra da saia plissada: aquela dos tempos colegiais do passado, com pregas fixas, arrumadinhas, prensadas em máquina especial e que nunca se desmancham?! 

 O plissado é uma técnica usada tanto em saias quanto em vestidos - ou apenas em detalhes e partes deste - que volta trazendo lembranças do "retrô ou vintage" para o momento atual.

Saia plissada
Saia plissada
Saia plissada
 É elegante em todos os comprimentos, mas como a saia longa está em alta, este ainda é o comprimento que faz sucesso na temporada. As cores são variadas, mas a pretinha longa é aquela saia versátil que fica bem em festas e várias ocasiões, por isso vale o investimento.  (Ivete Sangalo, foto acima, inspira!)

Saia plissada
(Foto: Reprodução)

- Para as baixinhas: Acima dos joelhos, ou o longo acima dos tornozelos, com salto alto. (Mas há quem se arrisque numa super longa, acompanhada de um não menos, super salto!!!)

- Para altinhas: As midis e as bem longas com calçados que vão de sapatilhas aos médios. (Ou até os saltos altos; se ficar mais alta não incomoda!)

- As plissadas em tecidos fluídos, pouco volume e bom caimento, são requintadas e não aumentam o quadril.

Ótima para levar em viagens pois quase sempre não precisa passar: é um traje que se mantém alinhado por todo o tempo!

(Imagens/reprodução/montagem)

Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários:

  1. Limara:
    Quanta lembrança boa veio junto com as saias plissadas!
    Beijo pra você

    ResponderExcluir
  2. Eu, de novo! Estou de queixo caído com tamanho bom gosto. Amei seus dois blogs e estou recomendando às amigas. Beijo.

    ResponderExcluir