3 de jun. de 2011

Lenço ou Colar?... Colar de Lenço! (Reciclagem)

Olá, amiga criativa do Alinhavos de Moda!

 Entre lenços, lenços e mais lenços, todo mundo tem algum já antiguinho e esquecido no armário, não é?...  E foi assim que imaginei que meu velho lencinho cor de vinho - ou bordô - poderia virar um belo colar. Afinal, também gosto de acessórios e fazer bijuterias é um desafio interessante!

"O que você não sabia é que eu guardo algumas peças que sobraram entre as comprei para fazer biju, há um tempo atrás... Assim, utilizei o material que eu já tinha em casa."

Material:

- Usei um lenço quadrado e pequeno;
- Peças para bijuterias como: um pedaço de corrente prata e peças variadas de metal, e também algumas de madrepérola;
- Alicate para bijuterias;
(As peças claras, redondas e maiores, são de madrepérola. E as também redondas e menores, são de metal.)

Como eu fiz:

- Como num quebra cabeça, as peças estavam soltas e "embaralhadas": Montei-as do jeito que achei melhor, numa base vazada e retangular, formando um modelo com penduricalhos;
- Dobrei o lenço (veja na foto acima) e passei entre os elos de um pedaço de corrente;
- Amarrei com nós nas extremidades, para prender a corrente ao lenço;
- Depois coloquei o objeto que eu fiz, no centro;

Eu me "amarrei" neste acessório! (Pena que a foto não revela muito bem alguns detalhes!)

Você pode criar mil modelos diferentes de colares, usando lenços e o material que você tiver!

Tente e invente!!!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários:

  1. Que idéia genial!
    Também gosto de guardar "coisinhas lindas" vou copiar a idéia e ainda assim serei original!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zuka!!!


    Verdade! O chique do artesanato é a exclusividade!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir