22 de ago. de 2011

Um novo vestido de festa? É só encurtar a barra do longo e etc...

Nós - eu e você - falamos sobre vestidos de festa: Lembra-se que você até participou da enquete: AQUI

E uma das opções foi: customizar, ou usar o antigo mesmo.

Então vamos falar sobre como deixar o antigo vestido de festa com uma "carinha" nova? (E aceito sugestões nos comentários, tá?) 

Como o pretinho é sempre sucesso entre a maioria de nós mulheres, escolhi este modelo longo que encontrei aleatoriamente na Internet para trocarmos uma ideia sobre customização. Certo?

 Esta cor curinga num modelo versátil, pode ser uma opção para mudar a aparência facilmente, até na hora de customizar a peça:

 Eu consigo ver (imaginar) este belo vestido como um duas peças. (Com a saia separada da parte superior, e que rende várias produções.) Posso também imaginá-lo com alças fininhas. Ou até como um tomara-que-caia. E poderia simplesmente alterar o comprimento da barra para o tamanho que eu preferir. Claro, depois de já tê-lo usado várias vezes e estivesse mesmo disposta a mudá-lo.  

(O criador do mesmo que me desculpe pois é apenas uma suposição, já que nem é meu. Além disso é tão lindo que não merece ser mudado!... Risos!)

(Modelo de fonte desconhecida - Clique para ver ampliado)

Antes de transformar uma peça:
- Saber o que é possível fazer, ou não, com o vestido já pronto e usado, que se tem. (Nem sempre dá para fazer o que se deseja.)
- Por isso, vale fazer um estudo da modelagem.
- E analisar os prós e contras.
- Conferir se as medidas ainda estão certas, ou se também precisam e podem ser alteradas.
- Saber o que será mais adequado para o tipo físico e ocasião.
- Vai ser preciso comprar algum aviamento ou outro item?
- E vale a pena? Vai ser bastante usado depois da reforma?
- Ou é melhor vender, ou desapegar-se do vestido passando para uma outra pessoa.
- E outras possibilidades...

 Além de soltar a criatividade com bom senso é preciso separar um bom tempo livre, ter paciência para pesquisar modelos em revistas, sites e etc. como referência, para enfim; realizar o "DESMANCHA TUDO, ou quase tudo, E FAZ DE NOVO".

Limara Lis
Alinhavos de Moda

6 comentários:

  1. que vestido lindoo .. Amei seu blog. ja estou seguindo . Da uma olhadinha no meu tb, se gosta me segue..

    http://papofemininoetc.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas Limara!! Estava mesmo pensando em encurtar um vestido antiiigo aqui!! Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Querida! Eu vou fazer isso em 3 três vestidos: dois meus e um da filhota. Só não sei quando vou ter tempo... risos!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Misma!!!

    Obrigada, linda! Fique a vontade que o Alinhavos de Moda é todo seu.

    Vou olhar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Limara!
    Que bom que fizestes o bolo =D
    Eu bato na batedeira, heheh.
    Despois daquele fiz mais um, só que em vez de banana usei maçã, cortei fatias de maçã bem finas e coloquei canela em cima... depois joguei a massa em cima e forno =D
    Ficou uma delícia também heheh.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jana!!!

    E não é que eu também pensei nisso: em fazer com maçã e canela! Também deve ficar ótimo se usar rodelas de abacaxi com miolo de ameixa preta. (Risos!)

    Beijos!

    ResponderExcluir