4 de mar. de 2014

Os 3 vestidos nota 10 do tapete vermelho

Vestidos deslumbrantes para inspirar festas de formatura.


Talvez o mais próximo que uma pessoa comum chegue de um "tapete vermelho" seja a festa de formatura, quando não a cerimônia do próprio casamento... Mas ainda assim, os vestidos nota 10 das celebridades (Oscar/2014) podem servir de inspiração para quem não faz parte deste mundo glamouroso.

 "A elegância deve ser um equilíbrio entre simplicidade, naturalidade e distinção." Christian Dior
Vestido lindo da festa do Oscar/2014
Vestido do Oscar - 2014
Quando criança, Cinderela era a princesa dos meus sonhos. E, quem sabe por isto, esse visual romântico (Prada) azul clarinho e fluído de Lupita Nyong'o, me chame longamente a atenção e me faça acompanhar com muito gosto, a leveza do belo balanço da amplidão da saia.

Vestido longo nude de celebridade - Oscar/2014
Nude, com requinte, suavidade e leveza, (assinado por Giorgio Armani) o vestido de Cate Blanchett é mais um desfile de elegância. Sei que nude é uma cor meio duvidosa para mulheres que gostam de tons vibrantes, mas é muito chique quando adequado ao tom da pele.

Vestido preto, longo sereia de celebridade - Oscar/2014
Já o chiquérrimo e refinado preto (Dior)  com cauda de sereia, é pura sedução e combina perfeitamente com a silhueta da atriz Charlize Theron. O eterno pretinho é só luxo e poder. Este modelo é para mulheres de personalidade marcante.

Apenas um ponto de vista...

E dizer que quando falo de inspiração não digo copiar o vestido. Acho que já está bem claro: é obviamente o fato de que aquela cor, ou, aquela saia, decote, fenda, modelagem, ou que certo detalhe pode ser uma eventual referência de estilo. É tão somente uma "entrelinha" para se buscar o estilo próprio.

Mas então... Será que alguém também gostou dos meus modelos favoritos?

(Divulgação/fotos: Getty Images)

Limara Lis
Alinhavos de Moda