21 de mar. de 2014

Limara Lis é criação: Meu nome é...

Olá, criativas!

Só para deixar bem claro - claríssimo! - Limara Lis é meu pseudônimo na blogosfera desde 2008. E acho que não tem a menor importância, pois é usado de forma legítima. Pura brincadeira artística sobre o meu verdadeiro nome. Inventei sem nenhuma pretensão, anos e anos atrás (quando eu rabiscava palavras tortas e nada mais!) para usar em concursos de textos literários que exigiam um pseudônimo ao se cadastrar, aqui em minha cidade... Depois engavetei tudo.

Muito, muito tempo depois, uns seis anos atrás, quando ainda engatinhava no mundo virtual eu pensei no tal pseudônimo para usar nos blogs, já que este era um universo tão desconhecido e assustador para mim. Era uma forma super ingênua de me proteger de abusos invasivos de usuários mal intencionados, ou cracker (ver Wikipédia), que eu tanto ouvi falar, e cuja tamanha falta de ética não tem limites, pois até eu mesma infelizmente já pude comprovar; mas, isto é outra estória...
Limara Lis, brincadeira criativa com o próprio nome.

E voltando à brindeira do nome LIMARA LIS que eu escolhi:

LI - Não sou "fessora", mas pode ser tempo verbal, conjugação do verbo ler;
MAR - Talvez um convite ao verão, uma viagem, ou um verso ou frase de Drummond. (“No mar estava escrita uma cidade”-  ao se referir ao Rio de Janeiro.)
A - Um artigo definido;
LIS - Ainda não conheço esta flor... (flor-de-lis)

_ Mas será...?!  (Risos!)

LIMARA LIS é apenas LI + MAR + A + LIS, que é nada mais que um toque criativo sobre o meu próprio nome. E, pasmem, desde pouco antes da minissaia, no tempo da saia rodada, em um certo 13 de março em que eu nasci, eu me chamo: MARLI.

Beijos!

Limara Lis
Alinhavos de Moda