10 de mar. de 2015

Banquetas da cozinha: Capa com alfinetes

 Capa fácil e rápida com tecido impermeável e alfinetes. (Se pode ser de um jeito fácil e rápido pra que complicar?)


Como sou adepta da reciclagem e do faça você mesma, tento encontrar soluções criativas para "inventar moda" não só nas roupas e no look do corpo, como várias vezes também da casa. E já cansada da discrição e neutralidade do tom bege das banquetas da cozinha, resolvi aplicar uma cor super alegre para esquentar, colocar "fogo" no visual.

Só 4 alfinetes... e pronto!

Com 4 alfinetes
Sem costura, sem taxas, sem grampos de tapeceiro!



Como os assentos são removíveis eu os retirei da estrutura de encaixe, medi e calculei a metragem necessária. Comprei o tecido e cortei com as sobras adequadas para cobrir totalmente o estofado bege de couro ecológico. No fundo da banqueta ajustei o tecido de forma que até lembrou-me "encapamento de cadernos e livros". Aí então eu apenas prendi firmemente as bordas dobradas usando 4 alfinetes!... Simples e eficiente!

Ficou bem mais aconchegante o meu "Cantinho Café com Amor'!
Do meu "Cantinho Café com Amor" - Alinhavos de Moda
Banquetas e a transformação rápida e fácil: De bege para vermelho.
As novas banquetas da cozinha: De bege para vermelho.
Capas fixadas apenas por alfinetes de segurança sobre a forração convencional do estofado: Sem costurar, sem pregar tachas, sem grampeador de tapeceiro!
Com 4 alfinetes uma capa nova, fácil, rápida e eficiente.

Veja!

Eu também renovei com tecido patchwork - de um jeito que eu mesma inventei - a minha velha cadeira de escritório.

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário