9 de nov. de 2015

As 6 dicas (ou mais) de como usar macacão preto longo.

O tradicional traje "pretinho básico" do seu guarda-roupa não precisa ser apenas vestido, ou saia e blusa: Que tal um macacão preto, longo


A minha sugestão é o longo, porque ao contrário do curto pode vestir bem mulheres de diferentes idades e biótipos. É uma peça considerada esportiva, mas que pode ganhar ares de refinamento em tecidos mais nobres e modelos mais sofisticados. O macacão preto pode ser elegante e confortável para ir ao cinema, coquetel de aniversário, ao shopping e até a um casamento, como convidada.
Escolha decotes especiais para usar à noite.

Básico/Chique:

Noite: Com bom senso e elegância, alguns recortes mais audaciosos mostrando a pele, certos decotes ousados, fenda na perna, renda, transparências sofisticadas e brilhos, são perfeitos para eventos à noite.

Dia: Em modelos mais básicos e descontraídos o macacão preto também vai com muito charme durante o dia. E como o assunto é macacão longo e preto - especialmente em uso diurno - o mais recomendável é vestir em clima mais amigável.
Básico, elegant, confortável e descontaído para o dia.

Os acessórios são os maiores aliados do seu "pretinho": Os dourados dão um toque de glamour. Os prateados também iluminam o preto, porém com mais discrição. E diversas cores quebram a seriedade do negro.

Veja 6 inspirações (ou mais) para usar seu macacão preto, longo:


  • 1- Com sandália preta alta;
Sandália preta com calcanhar fechado e a frente mais aberta: um toque de leveza e bom gosto. Neste caso da foto, tem também o cinto dourado, adornos nos braços, anéis... e a bolsa vermelha que faz contraste com o preto e deixa o traje mais interessante.
Macacão preto com acessórios variados e salto alto.

  • 2- Com sapato scarpin de salto alto: nude, vermelho, oncinha e etc.;
E de novo os acessórios: Faixas, cintos, carteiras, bolsas e etc.;
Macacão preto longo com sapatos.

  • 3- Com tênis, sandália rasteira e sapatilha;
Modelo jardineira com dobra no tornozelo, macacão de alças, ou de manga... Modelagem pantalona, saruel, corte reto, amplo ou afunilado; para usar em ocasiões informais: sapatilhas, sandálias rasteiras ou tênis;
Diversos modelos e estilos de usar macacão preto longo.
Com tênis, sandália rasteira, sapatilha e o macacão preto longo .

  • 4- Com sobreposição: blazer;
Coloridos como vermelho, amarelo e outros. Ou neutros como branco, cinza grafite, marinho, preto e etc. Também poderia ser jaquetas em couro, em jeans ou mesmo coletes, tricôs e etc.; 
Macacão com blazer.

  • 5- Preto com ponto de cor;
Você pode ir em estilo black total, ou adicionar pontos de cor no brinco e(ou) colar, por exemplo. (Neste caso o colar faz parte do decote deste modelo.)
Macacão preto longo com detalhe ou acessório colorido.

  • 6- Com renda, brilho, decote, transparência;
Festas e eventos mais elegantes, especialmente à noite. (Decote fig. 1, mais ousado é para noite e fig. 2, decote mais convencional para dia/noite.)
Macacão preto longo com renda, brilho, transparência e decotes à noite. Moda festa.

Dicas complementares...

  • 7- Prefira modelos de fácil vestibilidade: Frontal/lateral. (Abertura nas costas é bonito de se ver, mas nada prático!)
  • 8- Comprimento do macacão de calça pantalona: Longo o suficiente para cobrir o salto do calçado, mas nunca arrastando no chão.


Macacão preto/longo - básico ou chique - pode não ser tão versátil quanto outras peças já citadas no início, porém, com boa dose de criatividade se transforma em roupa bem fácil de usar em diversas ocasiões.

Outras formas de usar você mesma inventa, conforme o seu estilo!... Eu já tenho o "meu pretinho"... E você, já tem o seu charmoso macacão preto?

(Fotos: Divulgação) 

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário