Quem


Quem faz o blog Alinhavos de Moda?


Marli Alves – pseudônimo: Limara Lis


“Dizem que sou criativa!... Digo que, de estilista e de louco todo mundo tem um pouco!” 

A minha primeira mania é inventar moda, a segunda mania é escrever; juntei as duas e criei o blog Alinhavos de Moda em julho de 2009. Moda para mim é Arte e Limara Lis é liberdade poética para assinar o que escrevo.

"Interessada pelo universo das ideias e das expressões criativas desde criança, especialmente Moda, Literatura e Artes Plásticas."

Antes de aprender a segurar um lápis eu já segurava agulha e linha: Aos cinco anos já fazia vestidinhos para as minhas poucas e simplórias bonecas. Enquanto minha mãe pedalava a máquina pretinha costurando para a família, nenhum retalho escapava do meu olhar curioso, da minha imaginação aguçada e dos meus alinhavos de moda. Dos onze aos treze cursei Corte, Costura e Modelagem.

Já tive emprego burocrático por um bom tempo. Numa certa fase da vida, durante cinco anos confeccionei roupas sob medida – moda personalizada – para vestir diferentes estilos femininos do meu antigo bairro: Modista/Modelista autônoma. E além de criar e produzir roupas, também fazia bijuterias exclusivas para embelezar as mesmas clientes da costura.

"Gostar mais de pessoas que de roupas nunca sai de moda!"

Em pausa para incubação de ideias:

Apaixonada por moda sob medida e estilo personalizado, porém, resolvi descansar por tempo indeterminado da minha incansável máquina de costura... e assim, como a grande maioria eu também compro roupa/moda pronta para vestir.

Limara Lis: Criadora do Alinhavos de Moda e do antigo V-Vitrine e já foi Colunista de Moda no Jornal Folha do Interior.