Alô!... Alô!
Não sei aí, mas aqui acontece de tudo um pouco!... Tem até uma sobrinha de 16 anos que vai à uma festa e está "de olho" no vestido da outra sobrinha, a prima de 17 anos. Pelo tipo de tecido e modelagem, as medidas até se adaptam, porém no comprimento houve grande difereça: Não é que a bela "modelo" que usará o vestido é mais alta que a bela dona do mesmo!...
E assim, o tule entrou nesta customização provisória:
- Como o vestido tem forro solto, fiz um babado franzido com duas camadas de tule e preguei em toda a volta, a cerca de 5 cm. acima da barra do tal forro. Para isso, comprei 1 metro por 1,30 cm. de largura para babados duplos, com largura de 15 cm. (Alguns centímetros se perde ao acertar as bordas.)
- E como deixei propositalmente uma parte (metade) oculta sob a saia, dos 15 cm. o vestido ganhou 7,5 cm. no comprimento. (O detalhe desta barra é que ela é provisória, e será removida na hora de devolver o vestido. Por isso os pontos de costura são largos.)
O tule está em alta na moda. Aparece em várias camadas, em saias e vestidos acinturados, lembrando o estilo bailarina. E em outros modelos que parecem ser "encapados" por este tecido transparente. Por isso tive a ideia de usá-lo para aumentar a barra, nesta forma de "camuflagem" do comprimento; espécie de "engana-papai"! (E não nego que os vestidos 2 em 1 também serviram de inspiração.)
Mas, será que "o papai" vai deixar?!
Limara Lis
Alinhavos de Moda
Hahahaha Limara muito esperta!! Adorei o truque e acho que o papai vai deixar sim, pois vai ter a impressao de um vestido mais comportado.Bjoss
ResponderExcluirOi, Corina!
ResponderExcluir(Risos!)... Mas, sabe que ficou lindo?!
Beijos!
Muito boa ideia!
ResponderExcluirPapai nem vai notar, rsrsrs
Bjssss
Adorei o post!
ResponderExcluirVim agradecer sua visita, obrigada pelo carinho ;)
B-jinhos!
Oi, Vânia!!!
ResponderExcluirOlá, Jana!!!
Risos!... Obrigada!
Você devia ter colocado o antes e depois para a compraração, mas como eu vi ao vivo, achei que ficou bem legal, apesar de que o papai a ser enganado é bem exigente, e é bem capaz de dizer que transparência não "póudi".Eu como sou mãe da modelo mais baixa, como ela tem uns pernões, também quero ser enganada, e vou tentar convencê-la a não tirar o babado,hi, hi, hi!Bjs. R...
ResponderExcluirOiii, R!!!
ResponderExcluirSó rindo, não é?! Mas a "modelo" vai usar, sim!
Beijos!
Se o papai ainda assim não deixar, a gente pode fazer um manifesto: "Deixa papai!" rsrs
ResponderExcluirOi, Jô!
ResponderExcluirOpaaaa!!! (Risos!)
Beijos!...Beijos!
Oi Limara. Acabei de comprar um vestido que ficou curto. Ele é de tricoline, todo solto no corpo, liso, com um babado bem franzido na barra. Tive a idéia de colocar renda abaixo deste babado para disfarçar o curto. Mas como coloco? Franzido como o babado ou sem franzir? Por favor me ajude!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSe for pregar uma renda bem larga que vai ser presa em forro solto, eu acho que pode ficar bonito se for um pouco franzida.
Mas se for direto na borda do babado, tanto pode ser franzido ou não, depende da largura, tipo de renda e de como você prefere.
Eu tentaria primeiro sem franzido, mas se fosse necessário eu colocaria só aquele franzido de leve e que serve apenas para ajuste, pois geralmente a renda quando franzida dá volume e o babado pode ficar armado.
Depois me conte como você fez, ok?!
Abraços!
eiiii, beeem acho que o papai deixou!!! osisoisoisos. Obriigada Limara Liiis *---*
ResponderExcluirpor: 'modelo da foto' =]
Oi, sobrinha!
ResponderExcluirEntão... E não é que eu tinha razão?! (Risos!)
Beijos e ótima festa!!!
Sem contar que fica muito mais moderno né?
ResponderExcluirAdorei a idéia. Parabens!
e já estou te seguindo assim fico mais atenta as novidades
beijão
aprendizdecostura
Oi, Cíntia!
ResponderExcluirObrigada, linda! Que bom ter você aqui!
Bom fim de semana!
nossa ontem comprei um tecido e o tule igualzinho o da foto e estava procurando um modelo de vestido.. adorei esse!
ResponderExcluirOi, Karoana!
ResponderExcluirObrigada! Volte sempre!