27 de jun. de 2011

Para o cachecol, comprei o fio Exclusivo Maxi...

 Aqui o clima está instável: Frio vai... frio vem...!

 Depois de mostrar o tal cachecol com fio maxi - que dispensa agulhas de tricô - encontrei outra opção de marca de lã cujo fio é bem parecido, mas, com um preço mais atrativo. Escolhi um novelo mesclado com duas tonalidades meio foscas: marrom e bege...

(Exclusivo Maxi da Círculo)
 
 Aqui, os preços entre as duas marcas de lã que eu pesquisei variam de loja para loja... De modo geral, enquanto eu pagaria em torno de R$ 24,90 pelo fio da outra marca citada no link acima, este da Círculo eu adquiri por R$ 13,30 (etiqueta de preço está na foto)... Devo dizer que, não sei se há diferença na metragem ou no peso entre as marcas.


Como eu fiz:

- Cortei a lã em 4 partes, sendo uma delas ligeiramente mais longa que as outras 3 pontas;
- Juntei e prendi as 4 pontas e com o fio mais longo, fazendo uma espécie de nó frouxo;
- Trancei os 4 fios sem apertar ( como uma trança frouxa de cabelo);
- Terminei com outro nó frouxo igual ao do início;
- Queimei as pontas para não desfiar, mas com muito cuidado!!!... (Também podia ser pontinhos à mão com linha de costura.)
 - (A trança pronta ficou com 1,54 cm de comprimento.)

(Depois de pronto ficou com 1,54 cm. de comprimento)
(Detalhe:Trança com 4 fios/pontas)
 Fica um cachecol rústico, para usar em ocasiões informais. Portanto, não é interessante para quem gosta de cachecóis tradicionais... Confesso que tenho um gosto eclético!
(Moda "à minha moda")
(As pontas ficam irregulares. Pode ser usado mais curto, em outra forma de amarração.)

Como não precisa tricotar é só inventar um jeito criativo de usá-lo!

Atualização:

E como esta moda é mutante, já desmanchei a trança e fiz algumas laçadas frouxas, conforme abaixo:
(Ficou mais fluído e combinou melhor com meus trajes de inverno.) (Fotos terríveis!)

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Um comentário:

  1. Achei lindo!
    Quando estiver pronto mostra aqui ;)
    Ah... passa lá no blog pra ver as novidades em acessórios ;)
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir