31 de mar. de 2014

Tal mãe, tal filha... (Entre mãe e filha - estilo)

"Clonagem" de estilo entre mãe e filha.


"Com o tempo tudo fica tão igual,
mesmo diferentes,
e mistura pitadas de nós duas;
mas nos mantém, uma e uma. 
O tempo corre contra o tempo
e cada vez mais nos aproxima:
Ontem, hoje, sempre,
eternamente mãe e filha."
(Tal mãe, tal filha – Por Limara Lis)
Tal mãe, tal filha - Limara Lis - Alinhavos de Moda
Especial para minha única filha, a caçula, irmã de um único irmão, o meu querido filhão.

Eu me lembro de meus tempos de criança, em que era uma alegria desfilar pela casa arrastando um par de scarpin vermelho da minha mãe. Algumas vezes também eu entrava num vestido que parecia caber o mundo inteiro, e que me deixava como um espantalho, e brincava, e ria, e me divertia ao fingir ser a minha grande "manhê"- como eu a chamava.

Mas não me recordo da minha filha ter feito o mesmo quando criança; fora meus chinelos... Já na adolescência, às vezes acontecia entre nós duas um pedido do tipo “me empresta seu brinco, seu colar ou sua bolsa”, mas nada mais que isto.

Hoje em dia, ela e eu – eu e ela – continuamos com o mesmo troca-troca de alguns acessórios. Mas, graças ao nosso manequim, como também sapato de numeração totalmente oposta, não há o perigo dela se vestir de um jeito “mais senhora” e nem mesmo de que eu vá sair por aí "pagando mico" vestida de minissaia, shortinho e outras roupinhas nada a ver comigo. (Risos!)
Estilo básico - peças iguais
Básicas, minimalistas e iguais ao acaso: Manequins fora do padrão - eu sou G longo, ela é PP adulto. Combinadinhas só para o Alinhavos de Moda pois não saímos juntas, vestidas assim! 

Sem falar em idade (mas já falando!) eu estou cronologicamente quase 29 anos à frente da minha filha. Porém, temos sim, roupas gêmeas e até sapato do tipo “par de jarros” e um jeito de vestir que, de certa forma, guardadas as devidas proporções, possui um “não sei quê” em comum: um detalhe, uma cor, uma forma, uma estampa, um tecido, um design, um toque qualquer que eu chamaria de coincidências ou de semelhanças no estilo.

Como mãe e filha adulta, temos trajes de modelos diferentes mas com certas semelhanças por serem peças básicas de qualquer guarda-roupa feminino, como por exemplo camisa branca, blazer preto e saia preta, entre outros. E outras tantas completamente sem nada em comum... E não! Combinadinhas é só para o Alinhavos de ModaNão saímos vestidas feito "par de jarros"!  (Faltou um look social combinadinho, mas já foi coisa rara conseguir esta foto!)
Tal mãe, tal filha - Roupas iguais, estilo, homenagem Dia das Mães
Peças gêmeas: camisa jeans, cardigã preto, sandália preta acima.
Tal mãe, tal filha - camisa jeans
Tal mãe, tal filha - cardigan preto
Tal mãe, tal filha - sandália preta

Os "cliques" acima mostram algumas peças do tipo “cada uma com o seu cada um”- como diz a minha filha - mas cuja semelhança não é mera coincidência: foram compradas em nossas andanças juntas pelo shopping, nas mesmas lojas, nos mesmíssimos dia e hora! 

Por mero acaso, ou não, quem disse que filha não pode desejar algo do estilo da mãe e vice-versa? Claro, nem tudo convém, mas uma roupa básica e clássica pode vestir bem tanto mãe quanto filha. Sem contar que a forma de usar é bem diferente; cada uma ao seu estilo. E lá na loja já fica combinado: Quando uma usar a outra não usa! (Risos!)
Do meu Livro Coisas de Mãe para Filha, presente de filha para mim
Do livro "Coisas de Mãe para Filha" - Na verdade foi de filha para mãe, pois ganhei da própria.

Da minha mãe ficaram mil imagens que não se apagam (tantas e tão minhas!), sensações indescritíveis, momentos indefiníveis, abraços enlaçados, o amor eternizado e a saudade. E entre tantas coisas, eu não me esqueço de sua ordem máxima de elegância - que eu até hoje obedeço e ainda repito para a minha filha: _ Coluna reta! Estica esta coluna, menina! 



Do guarda-roupa "tal mãe, tal filha":
- Calça jeans skinny diferentes,  antiguinhas;
- Camisa jeans iguais comprada na Zara;
- Sandália Schutz iguais compradas na loja  Alice Modas; 
- Cardigan iguais  da Renner de um Shopping;


Limara Lis
Alinhavos de Moda